Teresina terá segurança eletrônica

Ao todo serão instaladas 15 câmeras inteligentes e de alta precisão para monitorar as vidas de Teresina

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, realiza na próxima terça-feira (26) o lançamento do projeto de segurança pública Guardião Eletrônico. No total, 15 câmeras inteligentes, e de alta precisão, serão destinadas ao monitoramento de vias de Teresina.

?Dez câmeras serão controladas pela Polícia Militar e estarão inseridas em pontos estratégicos das regiões Sul e Sudeste da capital. As outras cinco, serão instaladas em parceira com a Secretaria de Transporte para monitorar as principais entradas e saídas de Teresina?, informa o coordenador do projeto, capitão Diego Gomes.

O investimento contabilizado com a aquisição de equipamentos técnicos e capacitação de profissionais é da ordem de R$ 1,5 milhão. A Central de Monitoramento está instalada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

?As imagens ficarão armazenadas por 30 dias e estarão a disposição da Justiça para serem utilizadas como provas em processos criminais, caso assim seja necessário. Mas a intenção primordial do projeto é promover segurança e paz para a população?, disse capitão Diego.

As câmeras tem capacidade de promover movimento horizontal de 360° e vertical de 180°. O alcance das lentes promove zoom de até 30 vezes, necessário para identificar com precisão a placa de um carro a 600 metros de distância do equipamento de vídeo.

?A Central de Monitoramento também atuará no controle da qualidade dos serviços prestado pelo Ronda Cidadão, que hoje beneficia as regiões Sudeste e Norte de Teresina?, explica o coordenador do projeto.

Fonte: Assessoria
logomarca do portal meionorte..com