Teresina terá segurança eletrônica

Ao todo serão instaladas 15 câmeras inteligentes e de alta precisão para monitorar as vidas de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, realiza na próxima terça-feira (26) o lançamento do projeto de segurança pública Guardião Eletrônico. No total, 15 câmeras inteligentes, e de alta precisão, serão destinadas ao monitoramento de vias de Teresina.

?Dez câmeras serão controladas pela Polícia Militar e estarão inseridas em pontos estratégicos das regiões Sul e Sudeste da capital. As outras cinco, serão instaladas em parceira com a Secretaria de Transporte para monitorar as principais entradas e saídas de Teresina?, informa o coordenador do projeto, capitão Diego Gomes.

O investimento contabilizado com a aquisição de equipamentos técnicos e capacitação de profissionais é da ordem de R$ 1,5 milhão. A Central de Monitoramento está instalada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

?As imagens ficarão armazenadas por 30 dias e estarão a disposição da Justiça para serem utilizadas como provas em processos criminais, caso assim seja necessário. Mas a intenção primordial do projeto é promover segurança e paz para a população?, disse capitão Diego.

As câmeras tem capacidade de promover movimento horizontal de 360° e vertical de 180°. O alcance das lentes promove zoom de até 30 vezes, necessário para identificar com precisão a placa de um carro a 600 metros de distância do equipamento de vídeo.

?A Central de Monitoramento também atuará no controle da qualidade dos serviços prestado pelo Ronda Cidadão, que hoje beneficia as regiões Sudeste e Norte de Teresina?, explica o coordenador do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES