Teresina vai aderir ao Pronasci

Até 2011, o Pronasci deve investir R$ 6,7 bilhões em segurança pública distribuídos entre os 150 municípios já envolvido

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina foi apontada pelo Ministério da Justiça entre as capitais onde os adolescentes sofrem alta exposição à violência. Esse fato motivou o Governo Federal a convidar o prefeito Sílvio Mendes a participar do Programa Pronasci. Os documentos de adesão já foram enviados à Brasília, falta apenas definir a data para a assinatura do temo de compromisso.

O público-alvo do programa são os jovens entre 15 e 24 anos suscetíveis à criminalidade ou que já tenham sido presos pela prática de algum delito.

De acordo com o assessor da Polícia Militar, Major John Feitosa, após a assinatura o ministério da Justiça vai definir a quantia de investimentos que será destinado à capital piauiense. Pela proposta, o município deve criar diretrizes de combate à violência ou utilizar os recursos em projetos já existentes.

Até 2011, o Pronasci deve investir R$ 6,7 bilhões em segurança pública distribuídos entre os 150 municípios já envolvidos. Pelas diretrizes estabelecidas pelo programa, o investimento será de acordo com o número de propostas apresentada por município . Em contrapartida, as prefeituras participantes devem criar um Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública.

No documento enviado ao Ministério da Justiça, a prefeitura apontou alguns projetos já executado na capital, como o desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação- SEMEC, com caráter preventivo, como o ?Escola Aberta- Escola da Gente? e os demais projetos de proteção aos jovens desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES