mais

Teresina vai vacinar 4.400 crianças a partir desta terça-feira, 18

Doutor Gilberto Albuquerque diz que vacina para crianças começa no dia 18

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda-feira, 17, que será aberto hoje, às 18h, o agendamento para aplicação da vacina infantil, que serão aplicadas em 11 unidades, a partir desta terça-feira. 18.

Segundo Gilberto Albuquerque, a administração da vacina vai seguir as recomendações do Ministério da Saúde e terão prioridade as crianças com comorbidades ou deficiência definitiva. 

Ao todo, o Piauí recebeu 20.200 doses de vacina destinada ao público de 5 a 11 anos.

Gilberto Albuquerque anuncia início da vacina para crianças de 5 a 11 anos (Reprodução)Gilberto Albuquerque anuncia início da vacina para crianças de 5 a 11 anos (Reprodução)

Segundo Dr. Gilberto, 99,7% da população teresinense receberam a primeira dose, 89,92% completaram a segunda dose e as doses de reforço continuam sendo aplicadas nos pontos de drive thru.

Meta é atingir 100%

O presidente da Fundação Municipal informou à TV Jornal Meio Norte que a meta é atingir 100% do público que ainda pode ser imunizado. “Vamos começar a trabalhar as crianças de 5 a 11 anos, que têm regras diferentes, devem ser vacinadas em sala e terão que esperar 20 minutos após aplicação”, explica, enfatizando que Teresina recebeu 4.400 doses.

Gilberto Albuquerque diz ainda que o público deve tomar toda vacina disponível. “Passamos 2 anos em ambientes fechados, pouco cruzamento de vírus. O Ministério da Saúde libera a vacina da gripe  e quando chegar, quem puder pode tomar a vacina”, diz.

A respeito da síndrome gripal, Gilberto Albuquerque diz que há inúmeras pessoas internadas em decorrência da gripe H3N2, com pneumonias e outras complicações decorrentes dessa gripe. Essa H3N2, chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro, chegou em Teresina e coincidiu com esse pico Covid. Nas festas de final de ano, houve cruzamento grande de pessoas e muita gente contaminada”, diz.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail