Teresina vai vacinar 4.400 crianças a partir desta terça-feira, 18

Doutor Gilberto Albuquerque diz que vacina para crianças começa no dia 18

Dr. Gilberto Albuquerque | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, informou nesta segunda-feira, 17, que será aberto hoje, às 18h, o agendamento para aplicação da vacina infantil, que serão aplicadas em 11 unidades, a partir desta terça-feira. 18.

Segundo Gilberto Albuquerque, a administração da vacina vai seguir as recomendações do Ministério da Saúde e terão prioridade as crianças com comorbidades ou deficiência definitiva. 

Ao todo, o Piauí recebeu 20.200 doses de vacina destinada ao público de 5 a 11 anos.

Gilberto Albuquerque anuncia início da vacina para crianças de 5 a 11 anos (Reprodução)

Segundo Dr. Gilberto, 99,7% da população teresinense receberam a primeira dose, 89,92% completaram a segunda dose e as doses de reforço continuam sendo aplicadas nos pontos de drive thru.

Meta é atingir 100%

O presidente da Fundação Municipal informou à TV Jornal Meio Norte que a meta é atingir 100% do público que ainda pode ser imunizado. “Vamos começar a trabalhar as crianças de 5 a 11 anos, que têm regras diferentes, devem ser vacinadas em sala e terão que esperar 20 minutos após aplicação”, explica, enfatizando que Teresina recebeu 4.400 doses.

Gilberto Albuquerque diz ainda que o público deve tomar toda vacina disponível. “Passamos 2 anos em ambientes fechados, pouco cruzamento de vírus. O Ministério da Saúde libera a vacina da gripe  e quando chegar, quem puder pode tomar a vacina”, diz.

A respeito da síndrome gripal, Gilberto Albuquerque diz que há inúmeras pessoas internadas em decorrência da gripe H3N2, com pneumonias e outras complicações decorrentes dessa gripe. Essa H3N2, chegou ao Brasil pelo Rio de Janeiro, chegou em Teresina e coincidiu com esse pico Covid. Nas festas de final de ano, houve cruzamento grande de pessoas e muita gente contaminada”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES