Teresina vai vacinar contra Covid, gripe e sarampo neste sábado (18)

A FMS preparou salas de vacina, abertas para a população em geral, com o objetivo de reforçar a imunização contra as viroses

Avalie a matéria:
Vacinação segue em pleno vapor | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está com o cartão de vacinação em atraso, a hora é essa. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou a abertura de mais um local de vacinação neste “feriadão”. Será o Teresina Shopping, que estará aberto neste sábado (18) com vacinas contra a Covid-19 e influenza (gripe). O posto estará aberto das 9h às 17h. A vacinação contra o sarampo também está sendo distribuída em postos de saúde.

No caso do posto do Teresina Shopping, o ponto de vacinas está dentro do edifício garagem, no estacionamento G3. No local estão disponíveis vacinas contra a Covid para todas as etapas que contemplam adolescentes e adultos. Seja primeira, segunda e terceira dose para pessoas a partir dos 12 anos, além do segundo reforço ou quarta dose para pessoas de 18 anos e mais. 

Vacinação está sendo reforçada na capital. Crédito: FMS.

Além disso, será ofertada a vacina da gripe para todos os grupos prioritários que têm direito ao imunizante, exceto as crianças, que podem receber nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Sarampo

Além do shopping, a FMS vai disponibilizar durante o feriado salas de vacina em UBS de diversas zonas da cidade. Nos dias 18 e 19 de junho, as UBS do Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Isabel, UBS Renascença e UBS Parque Brasil estarão disponíveis. 

“Lembramos ainda que, no caso das crianças e adolescentes, eles devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação”, ressalta Emanuelle Dias, enfermeira coordenadora da campanha.

Nestes locais, será ofertada não apenas a vacina contra a Covid infantil, que é a primeira e segunda dose para crianças de 5 a 11 anos, como também a vacina do sarampo, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, além da atualização da caderneta dos trabalhadores da saúde, e gripe para todos os grupos prioritários.

Outros imunizantes do calendário de imunização também estarão disponíveis. Para receber a dose é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Grupos profissionais com direito ao imunizante contra gripe devem apresentar um documento que comprove seu vínculo profissional, e pessoas com comorbidades devem apresentar um laudo médico comprovando sua condição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES