Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresinense é um dos vencedores do prêmio “Melhor Dentista do Mundo”

Dr. Luiz Gustavo F. Lima Oliveira, de Teresina, Piauí, foi um dos cinco dentistas que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia em 2020

Compartilhe

Quais os dentistas da Turma do Bem que mais se dedicaram ao voluntariado na Odontologia em 2020? Essa foi a grande pergunta na noite de encerramento do evento virtual Feliz por Ajudar, organizado pela OSCIP Turma do Bem, que oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência. Um júri especializado escolheu, num primeiro momento, os 100 voluntários mais atuantes. Em seguida, foram divulgados os nomes dos 50 embaixadores que têm como missão multiplicar a causa da organização. Foram, então, revelados os 15 finalistas e, entre eles, os cinco melhores, em teleconferência ao vivo.

Entre os cinco premiados como o Melhor Dentista do Mundo da Turma do Bem, está o Dr. Luiz Gustavo F. Lima Oliveira, de Teresina, no Piauí. Durante a pandemia, o coordenador da TDB, foi bastante combativo. Com vários amigos e voluntários, conseguiu arrecadar 12 toneladas de alimentos e doá-los às famílias de beneficiários da Turma do Bem e a outros moradores carentes de sua cidade. 

À direita, Dr. Luiz Gustavo F. Lima Oliveira (Foto: reprodução)

Os outros vencedores são a Dra. Gracimara Alves David, de Taiobeiras, Minas Gerais; a Dra. Luciana Bruzadin, de São Paulo, SP; o Dr. Itamar Francisco Teixeira, de Linhares, Espírito Santo e a Dra. Rosemary Marqueti de Matos Pinheiro, de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo. Na votação do júri popular, o vencedor foi o Dr. Paulo Bertocchi, de Farroupilhas, no Rio Grande do Sul.

Prêmio do dentista piauiense (Foto: redes sociais)

Além da premiação, o encerramento do evento Feliz por Ajudar contou com o depoimento de beneficiários, profissionais envolvidos na criação do movimento e a participação de Caetano Veloso, Chico Buarque, Tereza Cristina, Lu Grimaldi, Rita Von Hunty, Leopoldo Pacheco, Rodrigo Lombardi, Pe Júlio Lancelotti e muitos outros artistas, ativistas e comunicadores.  Os cantores Julia Mestre e Zé Ibarra fizeram pockets shows e Rogério Flausino apresentou Dias Melhores, canção inspiradora para o universo do voluntariado. A comemoração terminou na sede da Turma do Bem na Vila Mariana, com a pequena e guerreira equipe da organização, dançando, cantando, usando máscaras e respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia.

Com muita emoção, o Dr. Fabio Bibancos, presidente voluntário da organização, anunciou que tocaria a campainha naquele exato instante na casa do vencedor. Para surpresa de quem acompanhava o evento online e dos próprios concorrentes, a campainha tocou nas cinco casas, elegendo assim não apenas um Melhor Dentista do Mundo, mas os cinco Melhores Dentistas do Mundo. 

 “Em um ano de pandemia, com tantas dificuldades sanitárias, políticas e econômicas, seria injusto escolher apenas uma pessoa como o Melhor Dentista do Mundo. Na verdade, gostaríamos de premiar todos os nossos voluntários que tiveram que se reinventar em um momento tão complicado. Junto com a Academia Brasileira de Odontologia conseguimos chegar ao número máximo de cinco e reconhecer essas pessoas incríveis, com perfis totalmente diferentes, que fizeram o possível e o impossível para ajudar a população local, os beneficiários e divulgar a Turma do Bem”, afirmou Bibancos.


A Turma do Bem

A Turma do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com mais de 79.000 beneficiários em todo o Brasil, América Latina e Portugal. Por meio dos seus 17.400 dentistas voluntários, a TDB oferece tratamento odontológico gratuito para crianças e adolescentes carentes e mulheres vítimas de violência, o que possibilita maior inclusão social.

Patrocinadores

O evento Feliz por Ajudar, organizado pela Turma do Bem com patrocínio da Colgate, líder em saúde bucal, e da rede de seguros Odontoprev, é aberto a qualquer pessoa que queira participar e tem como propósito discutir as questões do voluntariado. “A Colgate tem como compromisso oferecer produtos que possam proporcionar saúde ao nosso consumidor. Investimos muito em inovação e tecnologia e buscamos apoiar projetos que tragam benefícios a nossa comunidade. Fazer parte da jornada da Turma do Bem, uma instituição tão séria e comprometida, é um motivo de satisfação para todos nós. Esperamos agregar cada vez mais, apoiando iniciativas como o #felizporajudar” e convidamos todos que podem a fazer parte dessa corrente de solidariedade”, diz Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

“O projeto está totalmente alinhado ao propósito da Odontoprev. Nosso objetivo é impulsionar a odontologia no país e impactar positivamente a sociedade, transformando os sorrisos das pessoas, ajudando o próximo e espalhando a felicidade pelo mundo. Apesar de 17 mil voluntários, seria impossível para a Turma do Bem cuidar de 45 milhões de pessoas que ainda precisam de acesso a um dentista. Por isso, a Odontoprev apoia a causa como patrocinadora e apoiadora da iniciativa há anos”, complementa Renato Costa, CIO da Odontoprev.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar