Teresinenses aproveitam o feriado para atividades ao ar livre

Famílias estenderam toalhas e começaram piquenique

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último feriado prolongado do ano despertou no teresinense a vontade de realizar atividades ao ar livre, seja acompanhado da família ou de amigos. Nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, que começou parcialmente nublada, foi o começo de um dia repleto de movimentação no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim.

Foto:Raíssa Morais

A prática de esportes, piqueniques, reuniões em família, ensaios fotográficos, trouxe um  dia leve e calmo para população que escolheu acordar bem cedo no feriado. Caíque Moura, advogado, levou a cachorra da raça pinscher para conhecer o local e correr.

Além do animal, um total de oito pessoas incluindo namorada, mãe e sobrinhas também foram praticar corrida e interagir em família. “Trouxe todo mundo porque é bom desenvolver esse tipo de atividade entre a gente. Prefiro sempre aproveitar os feriados dessa forma, na paz”, disse Caíque.

Por todo lado na grama, famílias estenderam toalhas e começaram um piquenique. A artesã Gesa Gomes levou frutas e muita água para curtir toda a manhã acompanhada do marido e filhos. ” A gente costuma fazer isso porque é agradável e fica muito complicado com o trabalho e várias outras coisas”, contou.

Em meio aos jogadores de futebol e ciclistas estava um grupo bem animado, que presenteava uns aos outros com plantas. A sexta-feira foi o dia de uma comunidade de rede social realizar confraternização com troca, doações e vendas de plantas de diversos tipos e tamanhos.  

Simone Costa, dona de casa, conta que o dia foi dedicado ao terceiro encontro do grupo de amantes de plantas.  “O objetivo da ação é de incentivar pessoas com depressão, aposentadas, jovens e que têm um grupo de troca, doações e vendas de plantas”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES