Teresinenses lotam nova Potycabana após reabertura

Em sua reabertura, parque está atraindo grande número de visitantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No primeiro fim de semana após a reabertura, a Potycabana, que é a mais nova opção de lazer, convivência e práticas desportivas da capital, teve grande movimentação. Na manhã de ontem (19), por volta das 9h, o fluxo de pessoas já era bastante intenso.

A escolha do local vai além da prática de atividade física, pois muitos teresinenses passaram a adotar o local como ponto certo para uma conversa descontraída com amigos ou ler um bom livro.

Segundo Plínio Dumont, coordenador Estadual da Juventude e um dos responsáveis pela administração do local, no sábado (18), das 5h às 22h, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local. "Muita gente já passou por aqui.

No sábado foram mais de 2 mil pessoas e a expectativa é que o domingo tenha o dobro desse total", comenta ao ressaltar que todo material necessário para a realização das atividades esportivas são oferecidos pela administração.

"As pessoas podem reservar as quadras até 24h antes e têm o tempo limite de 1h para ocupar o espaço. Além disso, bolas, redes, marcadores e outros materiais são disponibilizados de forma gratuita aos visitantes", explica Plínio.

A preferência do público que sai de suas casas e se dirige até a Potycabana é aproveitar os espaços voltados para as práticas esportivas, em especial a pista de caminhada e as quadras de esporte.

Maristela Soares, aposentada, conta que há muito tempo esperava um local como a Potycabana para frequentar com tranquilidade. "Caminho todos os dias pensando no meu bem-estar, na melhora da minha qualidade de vida. Com esse novo espaço, fico ainda mais motivada a praticar atividade física diariamente", declara.

Quem também gostou dos espaços foi a criançada. Para os pais, o espaço é excelente para deixar as crianças à vontade e envolvê-las em atividades que dão prazer.

A mãe do pequeno José Henrique, Claúdia Virgínia, conta que a Potycabana já se tornou o ponto preferido do filho. "Agora ficou ótimo. As crianças ficam à vontade aqui. Podem andar de bicicleta, correr e se divertir com mais segurança, visto que aqui é um local fechado", comenta.

Outros espaços no parque, também voltados para a prática de esportes podem ser utilizados pela população, como a ciclovia, quadras de tênis, badminton, futsal, campo e pista de skate. Essa última foi construída com a assessoria de projeto do presidente da Associação Teresinense de Skate (ATS) de Teresina, Thiago Costa.

A construção da pista de streek contribui positivamente para a prática do esporte, por responder as demandas crescentes dos esportistas da modalidade na capital e, também, pelo espaço estar bem localizado.

O skatista Isaías da Silva foi conferir a pista no fim de semana e diz ter gostado do local. "Para o skate é uma conquista muito grande, há muito tempo vimos batalhando para conseguir pistas. Já temos algumas pistas, mas essa é bem melhor, porque foi projeto da associação dos skatistas, e ainda tem muito mais segurança", frisa.

Na Potycabana, através da Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), devem acontecer atividades culturais para utilização dos palcos existentes e também a realização de ginástica ao ar livre, shows de música, dança e teatro.

Além de contar com praça de alimentação, quiosques, restaurante, playground, o local tem ainda uma praça de convivência, que recebeu 117 bancos, onde familiares e amigos podem se reunir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES