Teresinenses mantém exercícios no primeiro dia do ano

Atividade regular faz bem para a saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto algumas pessoas preferem esperar em casa e se recuperarem das festividades da virada de ano, outras não querem nem saber de um descanso extra, e já voltam no dia primeiro de Janeiro com suas atividades físicas. Alguns moradores de Teresina decidiram não parar suas atividades físicas por causa da passagem de ano. Seja com uma leve corrida na Avenida Marechal Castelo Branco, algumas voltas de bicicleta pelas ruas da cidade, ou até mesmo com a boa e velha musculação em alguma academia que se propôs a continuar funcionando neste primeiro dia do ano.

O autônomo Raimundo Júnior aproveitou a virada de ano com a família, com os exercícios físicos. Ele passou o Réveillon com a família, mas nesta terça-feira (01), ele já estava pronto para sua caminhada diária em uma das avenidas da cidade. Assim como ele, muitos escolheram manter a rotina de atividades para não ter dificuldades para voltar à rotina.

“Eu pratico essa caminhada regularmente, e manter essa atividade é uma meta que eu estou me propondo a seguir neste novo ano. Os exercícios são algo importante tanto para a saúde física como mental, para aquelas pessoas que se propõem a iniciar as atividades junto com a chegada de um novo ano, eu só posso sugerir que comecem o mais cedo, isso vai ajudar muito”, fala Raimundo.

E essa visão também se repete com profissionais da educação física. Jeferson Ribeiro Lima é professor e instrutor físico em uma academia da cidade que estava funcionando na manhã de ontem. Ele fala que aquelas pessoas que fizeram uma promessa de iniciar atividades físicas em 2019, quanto mais cedo elas iniciarem, mais rápido verão os benefícios que isso vai lhes proporcionar.

“Sempre é importante ter uma continuidade na sua rotina de treino. Exercícios físicos, dieta e alimentação são pontos que caso a pessoa não queira perder o costume, ela precisa se propor a retornar logo para a rotina que ela seguia antes das celebrações. Existem as pessoas que não chegam a vir até as academias onde existem profissionais para prestar um acompanhamento. Para elas, é bom iniciar as atividades e, se possível, procurar orientações, pois alguns exercícios podem parecer simples, mas realizados de forma incorreta prejudicam mais do que ajudam”, fala o instrutor.

“Para aqueles que prometeram iniciar as atividades este ano, o importante é começar essa promessa e dar continuidade, não só como um 'projeto verão' como muitos chamam, mas sim como um projeto para a vida”, acrescenta Jeferson. (J.M.F.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES