Teresinenses são contemplados com Dia de Cooperar 2015

O objetivo incentivar ações de voluntariado e cooperativismo as comunidades. A abertura ocorreu no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, localizado na zona leste de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (11) DO JORNAL MEIO NORTE

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Piauí (Sescoop/PI), realizou o lançamento do Dia de Cooperar 2015 que acontece dia 4 de julho e tem como objetivo incentivar ações de voluntariado e cooperativismo as comunidades. A abertura ocorreu no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, localizado na zona leste de Teresina.

A abertura contou com a participação do gestor da instituição, Flodoaldo Alencar, onde destacou que no Piauí o Sescoop abrange 44 cooperativas em funcionamento. Dentre os ramos, o agropecuário consta 26 cooperativas, o educacional com 15 e 6 da saúde .

“O Piauí é um dos estados com maior número de cooperativas relacionadas a área educacional. Os professores colocam escolas de boa qualidade a disposição da comunidade ”, afirma.

Cerca de 20 representantes de cooperativas estiveram presentes durante o lançamento e confirmaram o papel de expandir a iniciativa para todo Piauí. “Nossa missão é atender a necessidade da comunidade para que possa ser trabalhada de forma voluntária”, explica o gestor.

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES