População sofre com falta de água em vários bairros de Teresina

Para conseguir água para tomar banho, beber e cozinhar, os moradores estão tendo que contar com a ajuda de amigos que têm água em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de alguns bairros de Teresina reclamam da falta constante de água em suas casas nos últimos dias.

Segundo eles, a situação se agravou depois do problema na Estação de Tratamento de Água de Teresina, que aconteceu no mês passado, deixando cerca de 700 mil teresinenses sem água, por mais de um dia.

Segundo a moradora do bairro Morada Nova, Lindalva de Jesus Sales, em seu apartamento a falta de água já virou rotina e quando o abastecimento é interrompido costumar demorar cerca de dois dias para ser normalizado novamente. A última falta d?água aconteceu na segunda-feira (05) e só voltou na terça-feira (06).

?Desde que aconteceu a primeira explosão na Estação de Tratamento de Água que o problema começou a aparecer.

Antes nós não sofríamos com falta d?água. Agora já virou uma coisa comum. Pior que quando chega passa uns dois dias normal e depois falta novamente?, desabafou a moradora do bairro.

Quem também está enfrentando problemas com a falta de água são os moradores do bairro Renascença. Raimunda da Silva conta que o abastecimento em sua casa sempre foi irregular, mas a situação se agravou depois dos problemas apresentados na ETA. ?Todos os dias falta água, geralmente no turno da tarde, e só volta a noite ou às 5h do dia seguinte. Nós já ligamos, reclamamos, mas nada é resolvido?, reclamou.

Para conseguir água para tomar banho, beber e cozinhar, os moradores estão tendo que contar com a ajuda de amigos que têm água em casa ou locais públicos como escolas. Lindalva comenta que seu caso é mais complicado, pois ela mora no terceiro andar de seu condomínio e tem que subir escadas com baldes de água. ?Pego água na casa de amigos e parentes que não estão sendo afetados com essa falta e tenho que subir as escadas com o balde e isso é complicado. Precisamos que essa situação seja normalizada?, afirmou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agespisa, os bairros Renascença e Morada Nova sofrem com a intermitência no fornecimento de água devido ao alto consumo nesse período mais quente do ano.

Agespisa promete melhorias em vários bairros da cidade

A Agespisa informa que já está implantando, em caráter emergencial, redes de reforço no Conjunto Dirceu Arcoverde I, Parque Poti, Renascença e comunidades próximas, na zona Sudeste de Teresina. São cerca de 3 mil metros de rede que vão ampliar a oferta de água para os bairros.

A empresa também solicitou recursos ao Ministério das Cidades para realizar outras melhorias no sistema de abastecimento da região do Grande Dirceu. Uma delas é a instalação de um booster, conjunto de bombas mais potentes que aumentam a vazão e a pressão da água. Essa medida deve reforçar o abastecimento no local. A previsão é que o Ministério das Cidades divulgue a lista dos projetos aprovados no começo deste mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES