Termina em Brasília a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial

Para ministro, Brasil sai prestigiado, após ter sua única candidata aceita

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) realizou nesta terça-feira (3) a plenária de encerramento da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, que este ano ocorreu em Brasília e foi presidido pelo ministro da Cultura Juca Ferreira. O país que sediará a próxima reunião em 2011 é o Bahrein. Quem assume a presidência do Comitê é a ministra da Cultura do país, Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa.

A plenária de hoje consolidou as decisões tomadas nos últimos dez dias, discutiu o futuro do Comitê e escolheu os novos membros do secretariado.

?Os debates foram relevantes para aumentar a importância dos países em desenvolvimento dentro da Unesco e, particularmente, na assembleia dessa convenção. Os temas tratados aqui apontaram a necessidade de uma harmonização maior entre a Europa, os Estados Unidos e o resto do mundo?, avalia Juca Ferreira.

A ministra da Cultura do Bahrein, Shaikha Mai bint Mohammed Al Khalifa não estava presente, mas gravou um vídeo em que agradece a escolha dá boas vindas em nome do povo do Bahrein, que sediará a 35ª Sessão do Comitê, de 19 a 29 de junho de 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES