Termina prazo para a retirada de outdoors com conteúdo de apelo sexual

A determinação do Ministério Público Estadual era para que as SDUs das zonas Norte e Leste retirassem os outdoors que possuem conteúdo com apelo sexual

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para a retirada dos outdoors com conteúdo de apelo sexual encerrou na última segunda (29) em Teresina, a determinação do Ministério Público Estadual veio a atender aos anseios de parte da população que se sentia agredida com o material publicitário. Desse modo, todas as superintendências da capital tiveram que correr contra o tempo.

Obedecendo a orientação, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU/Leste) alega ter retirado o material impróprio no último sábado (27). “Nós já cumprimos a medida do MPE, todo o trabalho foi feito durante a madrugada, nós cobrimos ou substituímos os que existiam na região e estavam sob nossa responsabilidade”, relata o gerente de fiscalização Robert Gomes.

Na SDU/Sul, a informação é que a solicitação também foi cumprida, de modo que existe a preocupação em seguir o que foi imposto pelas autoridades. “Retiramos, no momento que recebemos a resposta, notificamos a empresa responsável e colocamos em prática”, insere Alberto Melo, gerente de fiscalização da zona.

De fato, esse tipo de promoção vem causando polêmica entre os teresinenses; a difusão dessa prática de divulgação se acentuou nos últimos meses e provocava constrangimentos, principalmente para os pais.

“Realmente não é algo que me agrada, não acho legal que as crianças vejam isso. Não tenho nada contra, mas esses cartazes gigantes eu já acho exagerado e inadequado”, revela a dona de casa Alice Oliveira.

Nas ruas, essa opinião entra em consenso com a maioria, abrindo um leque de discussões, orientando para a aprovação da retirada dos outdoors. Na zona Norte, a superintendência confirma a autuação e afirma ter seguido à risca o pedido do MPE. “Existiam poucos outdoors que estavam na nossa alçada e os que estavam nesse território foram retirados”, garante Alexandre Mariano, gerente da SDU/Centro-Norte.

O vice-prefeito Ronney Lustosa ressalta que o trabalho vem sendo realizado para responder aos anseios dos moradores, tendo em vista a orientação contrária ao conteúdo. “Estamos passando tinta no material considerado impróprio. Vale ressaltar que a Prefeitura de Teresina visa atuar em conjunto com todos os Poderes para o bem-estar dos teresinenses”, disse.

Em tempo: Até o final desta edição do Jornal Meio Norte, um outdoor com conteúdo pornográfico continuava a estampar um espaço na Avenida Higino Cunha.

Em contato com a SDU/Sul, o gerente de fiscalização Alberto Melo negou que o procedimento no ponto específico seja da sua alçada e jogou a responsabilidade para a SDU/Centro- Norte, esta por sua vez, afirma que a região em que se encontra o material não é de sua incumbência.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES