Terremoto atinge nordeste do Japão e é sentido em Tóquio

Tremor de magnitude 7,0 foi registrado em Miyagi – a cerca de 400km da capital. Não há relatos de feridos; alerta de tsunami foi suspenso.

Japão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu o nordeste do Japão neste sábado (20), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Os tremores afetaram áreas devastadas pelo desastre de 2011 e geraram um pequeno tsunami de 1 metro, informou a emissora pública NHK. O alerta de novos tsunamis foi suspenso e não há registro de feridos e danos nas estruturas.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o sismo foi registrado pela Prefeitura de Miyagi às 18h26 no horário local (6h26 em Brasília), em uma profundidade de 60 quilômetros.

O terremoto pôde ser sentido em Tóquio, a cerca de 400 quilômetros ao sul do epicentro.

Por precaução, a Tohoku Electric Power Co interrompeu o funcionamento da usina nuclear de Onagawa enquanto verificava sua estrutura.

Com a suspensão das atividades, cerca de 200 casas da região tiveram o abastecimento de energia cortado. As viagens de trem bala também foram canceladas.

A empresa disse ter checado a estação de energia Fukushima Dai-Ichi, que foi destruída pelo terremoto de março de 2011, e que não há riscos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES