SEÇÕES

Terremoto atinge o leste de Taiwan e assusta moradores

Tremor de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu a cidade de Hualien. Ainda não há informações de vítimas.

Cidade foi esvaziada. | (Zhang Guojun/Xinhua/Estadão Conteúdo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu nesta quinta-feira, 18, a cidade de Hualien, em Taiwan. Ainda não há informações de vítimas. O município fica a cerca de 200 quilômetros de Taipé, capital do país.

De acordo com o Escritório Central de Meteorologia da ilha, o tremor ocorreu a 18,8 km de profundidade, às 13h01 (horário local, 2h01 de Brasília). O terremoto de 6,1 foi seguido por duas réplicas de magnitude 4,1 e 3,1, após 16 e 31 minutos, respectivamente.

Em Taipé, o terremoto provocou pânico e deixou dezenas de pessoas trancadas em elevadores. Além disso, um edifício ficou inclinado, apoiando-se em outra edificação. O trem de alta velocidade e o sistema de metrô da capital interromperam as operações, mas ainda não há relatos de vítimas e danos em Hualien, cidade mais afetada pelo tremor.

Em fevereiro do ano passado, um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter castigou essa mesma cidade causando 17 mortos.

Por medida de segurança, escolas localizadas ao longo da costa leste foram evacuadas. Dois excursionistas que estavam no famoso Parque Nacional de Taroko ficaram feridos após serem atingidos por rochas que despencaram, informou a prefeitura de Hualien. (Com agências internacionais).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos