Terremoto causa mortes e deixa centenas de feridos no Japão

Não houve alerta de tsunami.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (17), um terremoto de magnitude 6,1 causou grandes estragos no Japão. Centenas de pessoas ficaram feridas na tragédia e 3 mortes foram registradas. Entre esses, uma criança de 9 anos e dois idosos.

A informação das mortes causadas pelo tremor foram confirmadas pelo porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga. A emissora de televisão pública NHK fala em mais de 230 feridos.

Não houve alerta de tsunami,porém, esse é o tremor mais forte já registrado em Osaka, a segunda maior cidade do país, conforme a agência metereológica do Japão, que passou a registrar os dados em 1923.

Mortes

Todas as vítimas morreram em Osaka. entre elas estava uma criança de 9 anos que foi atingida pela queda de um muro de uma escola. Jaós dois idosos, sendo  um de 85 anos que morreu em casa e outro de 80, também foram a óbito atingidos por uma parede. 

Danos

Diversos prédios edifícios caíram e pegaram fogo nas cidades de Osaka e Takatsuki. Os tremores suspendeu o serviço do trem-bala e os trens locais nas prefeituras de Osaka, Shiga, Hyogo, Kioto e Nara mesmo após a energia ser reestabelecida. Já no aeroporto de Kansai (Osaka), foi reaberto, porém 41 voos foram cancelados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES