Terremoto de 4,8 de magnitude atinge região de Nova York, nos EUA

O epicentro ocorreu a 80 quilômetros de Nova York, no estado de Nova Jersey, mas foi perceptível na cidade

Terremoto atinge região de Nova York, nos EUA; sem relato de danos | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5). Incialmente, o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), registrou 4,8 de magnitude no tremor, mas, depois, revisou os dados e rebaixou a magnitude para 4,7. 

PROFUNDIDADE DO TERREMOTO: Conforme o USGS, a profundidade do terremoto foi de 5 quilômetros abaixo da superfície, considerada muito baixa e capaz de aumentar a intensidade do tremor.

ATÉ O MOMENTO SEM REGISTRO DE DANOS E VÍTIMAS: O epicentro ocorreu a 80 quilômetros de Nova York, no estado de Nova Jersey, mas foi perceptível na cidade. Até o momento desta reportagem, não há registros de danos ou vítimas.

MAGNITUDE CONSIDERADA RARA: Conforme informado pela USGS, responsável pelo registro de terremotos nos EUA e globalmente, embora tremores ocorram ocasionalmente em Nova York, a magnitude registrada nesta sexta-feira é considerada rara. 

GOVERNADORA FALOU SOBRE O INCIDENTE: O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está recebendo inúmeras chamadas relatando edifícios tremendo e está avaliando possíveis danos. A governadora de Nova York, Kathy Hochul, fez uma publicação no Twitter sobre o terremoto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES