Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Terremoto no mar Egeu deixa mortos e mais de 700 feridos; assista

Ao menos seis prédios caíram na cidade de Izmir, na Turquia. O tremor chegou a ser sentido em Istambul, a maior cidade do país. Pelo menos 19 pessoas morreram e 700 ficaram feridas.

Compartilhe

O número de mortes após um  terremoto de 7 graus na escala Richter atingir o mar Egeu nesta sexta-feira (30) subiu para 14, 12 na Turquia e duas na Grécia. Estima-se que o número de feridos após a tragédia são mais de 700 e pelo menos 19 pessoas morreram. O abalo sísmico fez prédios desabarem e cidades costeiras serem atingidas por tsunamis.

As pessoas correram para as ruas após o terremoto. A rede de TV turca TRT Haber mostrou um prédio caindo na região central. A cidade mais atingida foi Izmir, na costa da Turquia. Nas redes sociais diversos perfis publicaram vídeos que mostram quedas de edifícios. Há nuvem de detritos em algumas partes da cidade.

ASSISTA: 




De acordo com o ministro de Urbanização da Turquia, Murat Kurum, cinco prédios desabaram. Outro ministro, o do Interior, Suleyman Soylu, afirmou que foram seis. O prefeito, Tunc Soyer, afirmou que foram 20 os prédios que caíram na região.

Conforme dados do órgão turco de monitoramento de tremores, o epicentro aconteceu a cerca de 17 quilômetros da costa da Turquia, a uma profundidade de 16 quilômetros. Os americanos registraram que o terremoto acontece a uma profundidade de 10 quilômetros, e que o epicentro foi a 33,5 quilômetros da costa.

Em Istambul, a maior cidade da Turquia, sentiu-se o tremor, mas não há relatos de danos significativos. As autoridades pediram aos moradores da ilha grega de Samos, de 45 mil habitantes, para que fiquem em casa.

Diversos prédios caíram durante o terremoto (Tuncay Dersinlioglu/Reuters )



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar