Testes em Tupi constatam alta produtividade do pré-sal, diz Petrobrás

Segundo estatal, foram medidas vazões de 5 mil barris por dia de óleo leve, com potencial de produção estimado em 30 mil barris por dia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Petrobrás comunicou nesta terça-feira, 23, que os testes de formação no poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS), localizado na Área de Avaliação de Tupi, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, foram concluídos. Segundo a estatal, foi constatada altíssima produtividade dos reservatórios carbonáticos do pré-sal nesta área.

Nos testes, foram medidas vazões da ordem de 5 mil barris por dia de óleo leve (cerca de 28º API). O potencial de produção deste poço foi estimado em cerca de 30 mil barris de óleo por dia, "comprovando a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi já anteriormente constatada por outros poços testados na área", diz a nota divulgada pela companhia.

O poço testado, o quarto perfurado em Tupi, localiza-se em área de avaliação no bloco BM-S-11, em lâmina dágua de 2.115 metros, a cerca de 265 km da costa do Estado do Rio de Janeiro e 18 km a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628A (1-BRSA-369A), conhecido como Tupi.

Conforme o comunicado, "o consórcio, formado pela Petrobrás (65% - operadora), BG Group (25%) e Galp (10%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas em Tupi, com a perfuração de novos poços até a Declaração de Comercialidade, prevista para dezembro de 2010".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES