Teto de supermercado desaba e deixa 11 feridos em Diadema, no ABC Paulista

Segundo a Defesa Civil, o desabamento aconteceu nesta segunda-feira (15) e o estabelecimento será interditado.

Destroços após desabamento de teto de mercado em Diadema, no ABC Paulista | Foto: Eduardo Minas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O teto de uma loja do supermercado Vencedor desabou em Diadema, no ABC Paulista, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Defesa Civil, pelos menos 11 pessoas ficaram feridas, sendo que nove tiveram escoriações leves e duas tiveram fraturas.

DESABAMENTO E FERIDOS - A prefeitura de Diadema informou que seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns. Outras duas para o Pronto Socorro Central, ambos no município, e outras duas seguiram para o Hospital Universitário, em São Bernardo. O desabamento ocorreu quando funcionários fizeram uma manutenção no telhado pela manhã. Por volta das 16h, caiu uma chuva forte na região e o teto cedeu por volta das 16h20.

PROVIDÊNCIAS - Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para atender o caso. Após perícia, a Defesa Civil Municipal vai interditar o local. O caso foi apresentado ao 2º DP de Diadema, que vai investigar a ocorrência.

O QUE DIZ A PREFEITURA - Em nota, a Prefeitura de Diadema informou que "o mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia no local será realizada para determinar as causas do incidente".

"Estamos em contato com as autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para colaborar com as investigações sobre as causas desse lamentável incidente [...] Estamos monitorando de perto a situação e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis. Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos e expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento difícil", encerra a nota divulgada pela Prefeitura de Diadema.

SUPERMERCADO SE MANIFESTOU - Também em nota, a administração do mercado informou que, "por volta das 16h de hoje, o telhado de uma de nossas lojas cedeu parcialmente. Nossa principal preocupação neste momento é com o bem-estar e a segurança das pessoas afetadas".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES