THE: Arquidiocese explica caso de suposto padre que assustou moradores

Segundo Tony Batista, o homem que aparece nas imagens captadas por câmeras de segurança, não pertence a igreja teresinense.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso envolvendo um suposto padre vestido de “Arautos do Evangelho”, foi esclarecido pelo vigário geral da Arquidiocese de Teresina, o Padre Tony Batista. A situação repercurtiu após moradores da zona Sul de Teresina compartilhar áudios em que demonstram estar amedrontados com o aparecimento do idoso batendo nas casas. 

Na região, ninguém conhece o homem, em que aparentemente andar acompanhado por um veículo branco. Segundo Tony Batista, o homem que aparece nas imagens captadas por câmeras de segurança, não pertence a igreja teresinense. 

Reprodução

“Há muitos anos eles estão por aqui. Eles pertecem aos ‘Arautos do Evangelho’. É uma associação internacional, que não tem nada a ver com a Arquidiocese de Teresina. Não tem nada a ver com a nossa igreja. E em vestir aquele roupa, não significa ser padre. Todo mundo faz a roupa que quer. A constituição diz que temos o direito de ir e vir. Pedir todo mundo pede, mas só dar quem quer. A Roupa é dos Arautos do Evangelho”, explica.

Ele ainda reitera que mesmo assim, é preciso prestar atenção. “Quantas vezes você não viu um ladrão vestir roupa da polícia, não foi?”, brincou Tony Batista à reportagem da TV Meio Norte. “Por isso, ele pode vestir uma batina também. Não tenho certeza de quem é, só sei que a roupa é dos Arautos”, completou. 

Arautos dos Evangelhos

De acordo com o site Arautos.Org, os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro em 22 de fevereiro de 2001.

Composta predominantemente por jovens, esta Associação está presente em 78 países. Seus membros de vida consagrada praticam o celibato, e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias,dando especial ênfase à formação da juventude.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES