THE:Construção de 900 rampas de acessibilidade custará R$ 1 milhão

Será alerto licitação para 900 rampas de acessibilidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina vai construir 900 rampas de acessibilidade na área central da cidade, visando promover a mobilidade urbana. A obra está orçada em R$ 1.003.493,67, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento segunda etapa (PAC 2) - Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.

 As vias públicas beneficiadas com o projeto de acessibilidade são: avenidas Barão de Castelo Branco, Joaquim Nelson e Miguel Rosa e as ruas Coelho de Resende, Desembargador Pires de Castro, Goiás, Governador Tibério Nunes, Mato Grosso e Professor Pires Gaioso.

 “Serão implantadas rampas simples e duplas nas calçadas e também rampas em canteiros centrais. A ideia é criar uma cidade para pessoas, oferecendo conforto e segurança à população. Vamos contemplar Teresina com rampas de acessibilidade, oferecendo maior mobilidade aos cadeirantes, idosos e deficientes visuais, entre outros”, avalia José João Braga, secretário executivo de Captação de Recursos e Monitoramento da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

O processo licitatório para a construção das 900 rampas de acessibilidade deve ser iniciado em breve. A previsão para conclusão da obra é de seis meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES