Empresário é preso acusado de furto de energia na zona Leste de THE

A fraude causou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil a distribuidora de energia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 16h24

Empresário acusado de furto de energia é liberado pela justiça

Empresário preso acusado de furto qualificado de energia elétrica teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos durante a audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (26/09). 

Durante a audiência os advogados de defesa alegaram que Marcos vai até a Equatorial Piauí, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado efetuar o pagamento do prejuízo. O promotor de justiça, Cezário de Souza Cavalcante Neto pediu que fosse aplicada medidas cautelares, mas o pedido não foi acatado pelo magistrado. 

Foto: Divulgação / Polícia Civil - PI

Entenda o caso

O empresário Marcos Jorge Eid Pessanha, dona da hamburgueria Barneys e da loja de conveniências Posto Blue, antigo Posto 6, foi preso na tarde de quarta-feira (25/09), acusado de furto qualificado após suspeita de fraude nos medidores de energia elétrica em suas empresas, localizadas na zona Leste de Teresina. 

A prisão foi realizada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, após uma equipe da Equatorial Piauí constatar que a medição do consumo de energia elétrica não estava sendo realizado da forma correta.

Segundo informações da Polícia Civil, a energia elétrica desviada chegava a 80% do consumo da hamburgueria e cerca de 65% na loja de conveniência. A fraude causou um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil a distribuidora de energia.

Na manhã desta quinta-feira (26), o proprietário dos estabelecimentos foi conduzido à audiência de custódia. 

Segundo o parágrafo 4º do artigo 155 do Código Penal, a pena do crime de furto qualificado pode variar de 2 a 8 anos, multa em casos de fraude, além do pagamento do consumo não registrado durante o período de irregularidade.

Foto: Divulgação / Polícia Civil - PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES