THE ganha o prêmio Pacto Global ODS 6 na categoria água e saneamento

A entrega aconteceu durante o evento anual CEO Water Mandate , da Rede Brasil Pacto Global, em São Paulo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um projeto executado em Teresina acaba de ganhar o  prêmio Pacto Global - ODS 6 - Melhor Projeto - categoria Água, Saneamento, Higiene e Direitos Humanos, da Rede Brasil Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas. A entrega aconteceu  durante  o evento anual CEO Water Mandate , da Rede Brasil Pacto Global, em São Paulo. A premiação tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país. O projeto vencedor é da Aegea, subconcessionária de abastecimento d’água e saneamento básico na capital, através de uma Parceria Público-Privada. A superintendente da Suparc, Viviane Moura, participou do evento, realizado no Uniber Cultural, em São Paulo. Segundo ela, a premiação é um reconhecimento à filosofia das PPPs no estado,que prevê o desenvolvimento d e projetos de responsabilidade social, associados aos contratos firmados com o Governo do Estado.

“De marginalizados a protagonistas: dignidade e inovação para as regiões de palafitas e ocupações irregulares em Estados do Norte e Nordeste do Brasil” oferece  estratégias de acesso à dignidade, saúde e qualidade de vida através do saneamento. Em Teresina, as implantações de rede de água tratada em áreas regularizadas já beneficiaram cerca de seis mil famílias das localidades  Parque Vitória, Dilma Rousseff, Parque Eliane, Porto do Centro e Leonel Brizola. As obras seguem agora nas comunidades Padre Humberto e Terra Prometida, que em breve receberão rede regular de água tratada. O objetivo é  beneficiar 35 mil moradores em Teresina, promovendo mais cidadania e qualidade de vida aos moradores daquelas regiões. Serão mais de 83 mil metros de rede, representando um investimento total de R$ 23 milhões. Para garantir o abastecimento regular nessas comunidades, as obras contemplam ainda construção e revitalização de reservatórios, sistema de bombeamento, construção de adutoras e outros incrementos de vazão. Além do plano de redução de perdas, cujas ações incluem: correção de vazamentos, padronização das ligações, controle de pressão da água na rede, vistoria de irregularidades e automação do sistema de distribuição.

É a segunda vez que o Programa de PPP do Piauí é reconhecido pelas Organização das Nações Unidas, que selecionou a PPP da Nova Ceasa como um dos melhores cases de sucesso do país, em evento realizado em Genebra, na Suiça.

A premiação também inclui a oferta de saneamento para comunidades carentes na capital do Amazonas, através da empresa Águas de Manaus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES