THE: Gerência de Habitação visita famílias atingidas pelas chuvas

Até o momento, os assistentes sociais visitaram famílias residentes nos bairros Ininga, Pedra Mole, Vila Madre Teresa (bairro Samapi), Noivos e Vila do Avião. Ao todo, 25 famílias receberam as visitas do órgão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em mais uma ação de solidariedade, os assistentes sociais da Gerência de Habitação da SDU Leste estão em campo, visitando famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas na última terça-feira (21). A ação está acontecendo em parceria com a Defesa Civil, que emitirá um parecer técnico sobre a situação das famílias visitadas.

Até o momento, os assistentes sociais visitaram famílias residentes nos bairros Ininga, Pedra Mole, Vila Madre Teresa (bairro Samapi), Noivos e Vila do Avião. Ao todo, 25 famílias receberam as visitas do órgão.

De acordo com a gerente de habitação da SDU, Aldeane Velozo, a ação tem o objetivo de promover um amplo diálogo com as famílias e fazer um pré-cadastro com todos os dados necessários. “Nos últimos dias Teresina enfrentou fortes chuvas em um curto espaço de tempo. Além de nos sensibilizarmos com a causa, estamos cumprindo essa missão solidária da Prefeitura de levar um acolhimento aos moradores. Nossa missão é orientá-los para que eles procurem um aluguel solidário que, posteriormente, serão incluídos no Programa Cidade Solidária”, ressaltou.

Ascom

Também integrando as visitas, a assistente social Marlene Siqueira explicou como a ação está sendo feita. “Estamos visitando essas famílias para entender as suas realidades e fazer seus pré-cadastros com nome completo, endereço, telefones e documentos. É válido ressaltar que o Programa Cidade Solidária, responsável pela realocação das famílias em situação de risco, ocorre por meio da Família Solidária e do Residência Solidária”, explanou.

No programa Família Solidária, a pessoa acolhida indica outra família para lhe receber e a Prefeitura repassa uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00. Já no programa Residência Solidária, a família deve indicar um imóvel, no valor de até R$ 300,00 para alugar, e a Prefeitura arca com o pagamento no prazo de até um ano.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avaliou a importância do trabalho realizado pela Prefeitura. “Esse trabalho solidário feito pelos nossos assistentes sociais é extremamente valoroso. O monitoramento acontece rotineiramente, mas nesses períodos de chuva, a ação acontece de forma mais atuante e constante. Nossa missão é levar mais dignidade às famílias que tanto necessitam de ajuda do município”, afirmou.

A ação continuará acontecendo nos próximos dias. Os cidadãos que queiram solicitar orientações da Gerência de Habitação podem entrar em contato por meio do telefone (86) 99490-0864.

Com informações da PMT 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES