THE: João Rodrigues foi vítima de “Fake News”, diz delegado da Greco

De acordo com o delegado, o inquérito aponta que foi comprovado os crimes de calúnia e falsa identidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O inquérito envolvendo o ex-coordenador de Comunicação do Governo do Piauí (CCOM), João Rodrigues, e mais dois assessores, Hielbert Ferreira e Marciano Arrais, foi concluído pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Segundo o relatório, que foi enviado para a Justiça pelo delegado Daniell Pires Ferreira, os mesmos foram vítimas de "Fake News", por prints que foram disseminados no WhasApp, em 2019.

De acordo com o delegado, o inquérito aponta que foi comprovado os crimes de calúnia e falsa identidade. Na ocasião, no início do ano de 2019, João Rodrigues se encaminhou para a Delegacia Geral e registou um Boletim de Ocorrência, pelo prints de diálogos que foram disseminados na WhatsApp, sendo atribuído a ele e aos assessores envolvidos no caso. 

Meio Norte

Nessas conversas, continham negociações relacionadas sobre a não divulgação contra ataques ao Governo do Estado do Piauí. Em seguida, foi iniciado o processo de investigação. O material apreendido pelos agentes durante o processo de investigação foi periciado e segundo o Instituto de Criminalística do Piauí, se tornou inviável atestar qualquer veracidade das informações, sem a análise do celular que espalhou os prints.

Ainda segundo o delegado da Greco, o arquivamento do caso foi sugerido por não ser possível fazer a identificação da autoria dos crimes, após as diligências e investigações feitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES