Isolamento: Motociclistas são 91% das vítimas de acidentes em Teresina

No último final de semana, foram atendidas 44 vítimas no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), das quais 91% envolviam motocicletas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fluxo de veículos em Teresina na primeira quinzena de junho teve um crescimento de 44% se comparado ao início da quarentena, segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), e o resultado foi o aumento de acidentes de trânsito na cidade. No último final de semana, foram atendidas 44 vítimas desse tipo de ocorrência no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), das quais 91% envolviam motocicletas.

De acordo com o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, a maioria das vítimas de acidentes com motocicletas é recebida no hospital em estado grave. “Muitos chegam politraumatizado e precisando de internação em UTI. Porém, no momento em que vivemos é importante que esses leitos estejam disponíveis para outros traumas e também para covid-19. Permanecer em casa ainda é a saída para diminuição desses casos”, ressalta.

Reprodução/ FMS Teresina

Os números sobre acidentes de trânsito são do Setor de Estatística do HUT referentes a sábado (13) e domingo (14) deste mês. Ao todo, foram 41 pessoas acidentadas em moto e três atropelamentos. O levantamento não registrou atendimentos a pessoas envolvidas em colisões de veículos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES