THE:“Não saia de casa nessa Semana Santa”, pede prefeito Firmino Filho

“Desta vez, podemos evitar que o vírus se espalhe. Nada pode ser mais importante que a vida”, afirmou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo através de vídeo publicado nas redes sociais, para que os teresinenses não viajem no período da Semana Santa. De acordo com Firmino, o deslocamento para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus, tanto na capital quanto no interior do Estado.

“Sei que muitos acham que nossas ações estão exageradas, mas costumo dizer que prefiro errar pelo excesso do que pela omissão, quando se trata de vidas. Essa é uma boa tradição que temos, mas estamos vivendo um período difícil. Temos muitos teresinenses com familiares e amigos no interior do Estado. Em outros tempos, muitos já estariam se organizando para fazer essas viagens. Desta vez, podemos evitar que o vírus se espalhe. Nada pode ser mais importante que a vida. ”, afirmou.

O gestor municipal lembrou que os casos de coronavírus já foram registrados em alguns municípios do Estado e não apenas na capital. Em todo o Piauí, já são 24 casos confirmados, com quatro óbitos. Outros 293 casos estão ainda sobre análise e 587 foram descartados.

O governador Wellington Dias baixou um decreto proibindo a circulação do transporte coletivo intermunicipal, como uma medida de reduzir a quantidade de pessoas se deslocando pelo Estado nesse período de calamidade pública em saúde. O decreto inicia nesta segunda e deve durar durante toda a semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES