Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Preso homem que se passava por Ciro Nogueira para aplicar golpe

Segundo as investigações, nacional agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República.

Compartilhe

Um homem que não teve o nome informado foi preso nessa quarta-feira (3), na Zona Leste de Teresina, suspeito de se passar pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) para aplicar golpes. De acordo com a polícia, ele agia por meio das redes sociais praticando o chamado "estelionato do amor", envolvendo as vítimas, preferencialmente mulheres, e pedindo dinheiro para supostas ações de caridade.

A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Gerência de Polícia Especializada. Na oportunidade, os investigadores prenderam em flagrante um homem enquanto recebia valores de um golpe que aplicara, em condomínio da zona leste da capital, na tarde de 03 de junho de 2020.

Delegado Anchieta Nery 

Segundo as investigações, o suspeito agia utilizando redes sociais, nas quais se passava por um Senador da República. Após estabelecer contato e relação de confiança com as vítimas, o autor solicitava que elas realizassem transferências bancárias, bem como doação de bens diversos para trabalhos sociais. Acreditando estarem tratando com o Senador, a vítimas caiam em erro e entregavam o que lhes era pedido. 

Crédito:Divulgação/Polícia Civil

"Tendo recebido a informação de que mais um golpe estava em andamento, a Polícia Civil pôde se antecipar, filmar a ação criminosa, identificar os envolvidos e prender o responsável. O autor do crime realizava diversas ações sociais, junto a sua Igreja, e acompanhando políticos e assessores, a partir de onde realizava contatos, podendo selecionar possíveis vítimas", explica o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada. 

Até o momento já foram identificadas pelo menos quatro mulheres vítimas do mesmo golpe. A Polícia Civil reforça a necessidade de cuidado e precaução nas relações estabelecidas on line, sejam pessoais ou comerciais. Segue canal de denúncia anônima à disposição da população: http://www.pc.pi.gov.br/denuncia_anonima.php


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar