THE: Prefeitura conclui 40% da obra do Mercado do São Joaquim

Obra orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina está realizando a obra de reforma e ampliação do Mercado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, localizado no bairro de mesmo nome, zona Norte da capital. Já foram concluídos os banheiros e boxes dos permissionários e agora estão sendo finalizados os acabamentos internos, piso, revestimento e instalações.

De acordo com engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, Benigno Lopes, o mercado já está com 40% da reforma concluída.

"Já finalizamos os banheiros e boxes dos permissionários e quase toda a cobertura metálica. No novo mercado teremos três lanchonetes internas e outras três externas, além de espaço para chaveiro, loja de cereais e banheiros coletivos e individuais com acessibilidade. Agora nós estamos realizando as instalações elétricas, concretagem da caixa dágua, cobertura das lanchonetes, revestimento em cerâmica dos locais para venda de peixes e carnes e o forro das novas instalações”, declara Benigno Lopes.

 Mesmo durante a reforma, o mercado ainda abriga os vendedores com o intuito de não prejudicar a venda dos permissionários. Ezequias Sousa é permissionário do mercado e conta que está ansioso pela conclusão da obra. “Eu trabalho aqui desde a inauguração do mercado. Durante todos esses anos não tenho do que reclamar, porque é daqui que tiro o meu sustento, mas acredito que, com a reforma, tudo vai mudar. Nossas vendas vão aumentar e nossas instalações serão bem melhores. O pessoal vai ter gosto de entrar no mercado e com isso ganharemos mais clientes. Estou muito satisfeito em estar no mercado mesmo durante as obras, porque esse é meu único trabalho. E, acredite, eu já estou conseguindo ver melhorias nas minhas vendas”, comemora. 

 A obra contemplará ainda a integração dos segmentos desenvolvidos no prédio, reabilitando as áreas sem função e a construção de uma nova praça de alimentação, com área de mesas e lanchonetes/restaurantes. A reforma é parte do Programa Lagoas do Norte e está orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.

 “A obra é muito complexa. Toda a estrutura do Mercado do São Joaquim está sendo reformada, garantindo à cidade um novo mercado público, dimensionado de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de equipamento. A reforma fortalecerá o comércio local e ampliará o papel do mercado em seu contexto turístico e regional”, finaliza o engenheiro Benigno Lopes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES