mais

THE: vacina contra a gripe está disponível em 69 Unidades Básicas de Saúde

A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, Adriana Sávia, solicita que esse público compareça às salas de vacina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando em 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B (conhecida como gripe) que protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil. Podem se vacinar os idosos com 60 anos ou mais, professores, trabalhadores em saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

No ato da vacinação, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina e para professor ou trabalhador também é necessário apresentar contracheque atual ou declaração do estabelecimento onde trabalha.

Protege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil - Foto: Agência BrasilProtege contra os três tipos de vírus da gripe mais comuns no Brasil - Foto: Agência Brasil

A coordenadora da campanha de vacinação contra a gripe, Adriana Sávia, solicita que esse público compareça às salas de vacina. “É uma vacina importante para reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que esses vírus da influenza estão relacionados a uma série de complicações e entre elas a pneumonia”, diz Adriana Sávia.

Veja a relação das UBS para receber a vacina contra a gripe: SALAS_DE_VACINA_CAMPANHA_DE_INFLUENZA (1)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail