The Vejo no Centro acontece neste sábado e domingo na Praça Pedro II

A segunda edição do projeto acontece neste sábado (20) e domingo (21), no Complexo Cultural da Praça Pedro II. O público encontrará uma programação diversificada, das 17h às 23h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Complexo Cultural da Praça Pedro II será palco da segunda edição do projeto The Vejo no Centro, neste fim de semana. Sábado (20) e domingo (21), o público local terá uma programação diversificada que começa sempre às 17h e segue até as 23h.

Um dos locais que deve movimentar o evento é o palco principal montado na praça, que terá no sábado, dia 20, a banda RetroHits, e no domingo, dia 21, Waldonys.

A banda RetroHits começou sua história musical em 2016 e trouxe ao Piauí um novo conceito de se reproduzir as músicas que embalaram as décadas de 70, 80 e 90. No repertório, sucessos de bandas e artistas como Lionel Ritchie, Madonna, A-HA, Cindy Lauper, Elton John, George Michael, Depeche Mode, Pet Shop Boys, Alphaville, Tina Turner, Air Supply, RPM, Ritchie, Kid Abelha, Metrô, Dr. Silvana, Menudos. Além de temas de novelas, filmes e seriados.

RetroHits canta sucesso dos anos 70, 80 e 90, neste sábado

Já Waldonys, esse artista nato, tem na sanfona sua marca e no sangue o talento reconhecido por Dominguinhos e Luiz Gonzaga. O Rei do Baião chamou carinhosamente de 'Garoto Atrevido'. Artista consagrado, já participou de turnês e gravações com Fagner, Marisa Monte, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Adriana Calcanhotto, entre outros. Hoje com 10 CDs, um DVD e vários clipes gravados, Waldonys traz na bagagem notável cumplicidade com seus fãs, quer pela elevada sensibilidade artística, quer pelo repertório, quer pelas manifestações pessoais. Os shows no palco principal, montado na Praça Pedro II, têm início às 21h.

Waldonys se apresenta no domingo, no palco principal

A Rede Meio Norte estará acompanhando toda a movimentação. Sábado, de 18h30 às 21h, e no domingo,     das 17h30 às 20h, o telespectador poderá ver o que está acontecendo no evento pela TV. Uma equipe,      formada pelos repórteres Erlan Bastos, Solange Sousa, Isiane Gonçalves, Liana Paiva e Karine Santana,      estará espalhada em vários pontos do The Vejo no Centro e, ao vivo, os apresentadores Wellington Benário e Stefhania Fernandes comandam da praça toda a programação com entrevistas e muito mais.

Prefeitura e Governo do Piauí são grandes parceiros

A Prefeitura Municipal de Teresina é uma grande parceira do Grupo Meio Norte de Comunicação para a realização do The Vejo no Centro. A participação dos entes públicos viabiliza uma série de atividades realizadas no evento. "A nossa expectativa é sempre  a melhor possível. Levar a prefeitura para esses eventos é muito importante, porque existe uma visibilidade muito grande aos pontos turísticos, além de levar a população para o Centro. É um bom exemplo de uma parceria entre entes públicos e privados para algo positivo. São várias coisas acontecendo ao mesmo tempo para divertir a população", explica Tayrinne Brito da Cruz, gerente de eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Várias Secretarias Municipais estarão envolvidas no evento. "Temos a Semest, Semdec, Fundação Wall Ferraz... Estamos todo mundo trabalhando juntos para fazer com que os teresinenses sintam que têm algo de bom para fazer na cidade. Além da questão de promover o desenvolvimento econômico nas feiras de artesanato, na praça de alimentação, tudo isso agrega ao evento", acrescenta Tayrinne. 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Fundação Monsenhor de Chaves (FMC), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), e do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). 

Humor não vai faltar nos dois dias de evento

O humor invadirá o The Vejo no Centro. No sábado, no Theatro 4 de Setembro, às 20h, show de humor com Dirceu Andrade. E no Teatro Torquato Neto, Maratona do Humor, nos dois dias, às 18h. A entrada será 1kg de alimento não perecível.

Entre as atrações para a Maratona do Humor, Gee Sousa, Zé do Ovo, Bruno Lima, Alê França, Sandy Santana, Teiver Igor, Bola Cheia, Wildson Ernandes, Ney Santos, Rafael Araújo, Francisco Machado, Rodrigo Anderson, Flavinho Oliveira e Ney Santos. Cada artista vai mostrar o seu talento de forma livre, no estilo stand up.

Maratona do Humor acontece no Teatro Torquato Neto

O humorista Dirceu Andrade tem 27 anos de carreira e muitas histórias. Algumas delas poderão ser conferidas nesta apresentação. “Ele é uma mistura de histórias minhas, imitações e piadas”, diz.

Dirceu Andrade se apresenta no Theatro 4 de Setembro

No domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro, tem o show Melhor de Três. Idealizado pelo músico e maestro Luciano Santos, o projeto reúne três dos grandes nomes da arte e cultura piauiense: João Cláudio Moreno, Soraya Castello Branco e Flávio Moura. A entrada também é 1kg de alimento não perecível, que pode ser trocado horas antes do show. 

João Cláudio Moreno, Flávio Moura e Soraya Castello Branco se apresentam no domingo

Programação para todos os gostos

No Clube dos Diários, acontece a exposição Piauí Cartoon, que tem como tema central a violência contra a mulher. Também nesse mesmo espaço acontece uma mostra de artesanato da Associação de Tecelões do bairro Dirceu I, que traz tapetes, redes, mantas, jogos americanos e muito mais.

Na Central de Artesanato Mestre Dezinho, programação também gratuita. No sábado, dia 20, às 19h, terá o projeto Sopro de Taboca e Candeeiro Cultural, (ZOO)rra e Corpo de Baile do Teatro do Boi. No domingo    (dia 21), monólogo Tumbeiro, os espetáculos Corpo 180 e Street Funk, da Escola de Teatro Gomes Campos e Repouso de Adônis. E no hall de entrada mostra do trabalho da Cooperart – mulheres do Poti.

Na Praça Pedro II, no Espaço Coreto tem Samba no Coreto. “Nós iremos fazer uma bela viagem pelo mundo do samba”, diz o vocalista Amaury do Samba. E no dia 20, tem As Fulô do Sertão, grupo é composto atualmente por 03 jovens: Adnayane Marins (Triângulo e vocal), Écore Nascimento (Acordeon e Voz) e Tauana Queiroz (Zabumba e vocal). A partir das 18h.

As Fulô do Sertão se apresenta neste sábado

E a programação ainda terá, na Praça Pedro II, a feira literária, feira de empreendedorismo, city tour com saídas em frente à Central de Artesanato, na Rua Paissandu, às 17h, 18h30 e 20h.

Para se abastecer, Praça de Alimentação e Food Truks trará opções de lanches para o público, das 17h às 23h, na Praça. Na Rua 13 de Maio, será montado um Espaço Kids com brinquedos, monitores, atividades lúdicas e oficinas para as crianças. No palco principal, montado na Praça Pedro II, às 17h, atividade aeróbica e funcional, nos dois dias.

E ainda para o público infantil, no Theatro 4 de Setembro, no sábado, às 17h, acontece apresentação do espetáculo Infantil 'O Pequeno Príncipe'. Vendas de ingressos na bilheteria do Theatro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES