The Vejo no Centro traz sentimento de pertencimento aos teresinenses

Proposta é ocupar espaços públicos com arte e entretenimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O The Vejo no Centro é uma proposta inovadora para transformar os teresinenses em munícipes que amam a cidade onde vivem. Buscando criar um sentimento de pertencimento e carinho por espaços públicos e culturais, a ideia do evento que acontece nos dias 4 e 5 de maio, o primeiro final de semana do mês, é integrar todos os bairros de Teresina na área central.

Teatro 4 de Setembro. Crédito: Raíssa Morais.

O evento prevê também um evento de humor, que será divulgado com maiores detalhes ao longo da semana. Com uma programação que inclui música, artesanato e outras manifestações culturais, o ponto de encontro da cidade será a região central que compreende a Praça Pedro II. 

Praça Pedro Segundo. Ao fundo, o Centro de Artesanato. Crédito: Raíssa Morais.

Wrias Moura, diretor da Rede Meio Norte, conta que é preciso buscar uma identificação das pessoas com espaços públicos como o Clube dos Diários, por exemplo. “O Centro de Teresina é lindo, repleto de prédios históricos, subutilizados pela população. Não há projetos para atrair um público sedento por cultura, lazer, gastronomia. Pensamos nesse projeto para levar a população para o centro da cidade”, explica.

Museu do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.

O The Vejo no Centro promete mais edições ao longo do ano. “Queremos levar a população ao Centro de Teresina durante o final de semana. Esse projeto vai acontecer várias vezes para que seja comum ao cotidiano das pessoas. A ideia é criar uma ligação da população de todos os bairros com a região central, de modo que a população crie um sentimento de pertencimento”, avalia o diretor da Rede Meio Norte.

Com passeios turísticos guiados, a população poderá conhecer mais sobre a própria cidade. “Tem gente que mora a vida inteira em Teresina e nunca entrou no Clube dos Diários, no Teatro 4 de Setembro, no Museu do Piauí… Esses espaços estarão abertos, todo este aparato cultural de forma integrada, com guias no sábado e domingo à noite, de 17h às 23h. Essa é uma boa oportunidade de se divertir, além de conhecer nossa história”, pontua Wrias Moura.

Clube dos Diários. Crédito: Raíssa Morais.

A estrutura do The Vejo no Centro será confortável, segura e garantirá o sucesso do evento. “Será um final de semana para toda a família, com muito policiamento e segurança privada. Vamos dar estrutura e segurança para que as pessoas possam aproveitar com tranquilidade”, assegura Wrias Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES