Themístocles diz que quer mais 2 anos na presidência para concluir projetos

Parlamentar concedeu entrevista para o programa Agora

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), concedeu entrevista para o jornalista Amadeu Campos, no programa Agora, nesta terça-feira (08), e afirmou que ainda tem projetos a concluir à frente da presidência da casa. Segundo ele, são necessários mais dois anos para fechar o seu ciclo como presidente da Alepi. 

Dentre os projetos que ele afirmou que pretende executar nos próximos dois anos, caso reeleito, Themístocles citou a interiorização da TV Assembleia, criada durante sua gestão, e a criação de um memorial na Alepi. "Já existe uma lei federal e estamos lutando para fazer essa lei valer e assim levarmos a TV Assembleia para todo o Piauí. Quero fazer algo que ainda não deu para fazer, fazer um pouco melhor do que tem na Assembleia do Ceará, o memorial Petrônio Portela, contando a historia, em um museu muito bonito como acontece na Assembleia Legislativa do Ceará. Os arquitetos estão olhando para definir em que local será, claro que a mesa diretora vai opinar sobre isso, mas já estamos em prática", afirmou. O presidente disse ainda que pretende criar uma espécie de Assembleia itinerante. "Nesses dois anos, termina o meu ciclo, quero colocar a Assembleia para andar em todos os territórios do Piauí, chamada a Assembleia itinerante", completou.

Themístocles também comentou sobre seu futuro e negou que pretenda pleitear uma vaga como conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. "Eu não projeto o Tribunal de Contas, na minha cabeça não está passando isso não. Eu deixo de ser presidente e continuo deputado estadual, vou dar minha contribuição como deputado, estou feliz porque tenho um filho que se elegeu deputado federal e tem com missão ajudar o Piauí", pontuou.

Sobe a eleição para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, o atual presidente da casa afirmou que o ideal é que o governador Wellington Dias não interfira na disputa e deixe os deputados decidirem. "São dois aliados dele, então deixa que os deputados escolham o presidente e a mesa diretora. Eu acredito na inteligência, no bom senso de todos. O governador contou com o deputado Themístocles nos momentos mais difíceis, porque contar com alguém quando está tudo bem, é fácil demais, então o governador vai ter a certeza que vai ter um cidadão ao lado do Piauí e ao seu lado para defender os interesses do nosso estado", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES