Tigre que arrancou braço de menino volta a ser exibido; zoo não muda regras de segurança

Tigre que arrancou braço de menino volta a ser exibido; zoo não muda regras de segurança

Menino deve deixar hospital nesta terça-feira; pai colocou filho em área proibida | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta terça-feira (5), o tigre Hu volta a ser exibido ao público no Zoológico de Cascavel (PR). O animal mordeu um menino de 11 anos que invadiu a área proibida, na quarta-feira (30), e desde então estava em uma cela isolada. O local informou que não mudou as normas de segurança porque trabalha dentro das determinações da lei e desmentiu, em nota, as falsas notícias de que o tigre seria sacrificado.

— Em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de descartar o animal, quer seja removendo-o ou encaminhando para o sacrifício.

Segundo a prefeitura de Cascavel, foram enviados mais de 10 mil e-mails, de todo o Brasil e diversos países, como Inglaterra, Estados Unidos, França, entre outros, pedindo o não sacrifício do animal e o retorno dele a jaula.

O menino invadiu uma área de segurança para tocar o animal. Segundo testemunhas, a criança teve ajuda do pai para pular do outro lado. Um vídeo feito por um visitante mostrou o menino brincando com o animal momentos antes do ataque. Ele passou a mão no felino, subiu na grade de proteção da jaula e correu de um lado para o outro na frente do animal.

Pouco depois, ele foi atacado. O momento do acidente não foi gravado. O braço direito do menino foi dilacerado pelo tigre. Depois, já no hospital, o membro foi amputado na altura do ombro. As testemunhas disseram ainda que a criança já tinha agido da mesma forma com outros animais do zoológico. O garoto deve ter alta do hospital nesta terça-feira (5).

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. As condições de segurança do zoológico vão ser analisadas. O pai foi ouvido e liberado. Segundo o delegado, Denis Merino, ele deverá responder por lesão corporal grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES