Timon é a 4ª cidade mais empreendedora do Maranhão, aponta Junta Comercial

O município maranhense totalizou 1.588 novas empresas formalizadas neste período.

Vista aérea de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon foi apontada como a quarta cidade do Maranhão com o maior número de novas empresas abertas em 2022. Os dados são da Junta Comercial do Estado Maranhão (Jucema), divulgados nesta semana. 

O município maranhense totalizou 1.588 novas empresas formalizadas neste período, ficando atrás apenas de São José de Ribamar (2.556), Imperatriz (4.927) e São Luís (16.939).

Vista aérea de Timon | FOTO: Divulgação

Para a Prefeitura de Timon, o quarto lugar representa o fruto de ações diretas da Prefeitura nos últimos anos visando o crescimento de pequenos e médios empreendedores. Um dos maiores investimentos da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdest) no ano anterior foi a inauguração da sala do empreendedor. 

“A abertura da sala do empreendedor foi uma das ações que mais contribuiu para que Timon alcançasse esse patamar, pois funciona de segunda a sexta com atendimento de todas as pessoas que desejam tornar seus negócios formais  prestando apoio ao novo empreendedor durante esse processo”, afirma a secretária da Semdest, Laura Carvalho.

Uma das metas da Semdest para 2023 é investir na capacitação técnica. O objetivo é qualificar e tornar os cidadãos cada vez mais profissionais no mercado de trabalho, e assim fortalecer a geração de emprego e renda no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES