Timon: Mutirão de Catarata beneficiou mais de 200 pacientes no 1º dia

Mutirão, que faz parte do programa estadual Mais Cirurgias, acontece ainda durante esta sexta, sábado e domingo.

Pacientes são atendidos em mutirão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Mutirão de Catarata no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco começou na quinta-feira, 9 de dezembro. A ação, realizada em Timon por meio da articulação do deputado Rafael, atendeu, somente no primeiro dia, mais de 200 pacientes. O mutirão, que faz parte do programa estadual Mais Cirurgias, acontece ainda durante esta sexta, sábado e domingo, com a previsão de realizar um total de 500 cirurgias.

Nos corredores do Alarico Pacheco, os pacientes se sentiam felizes, gratos pela realização das cirurgias e pelo atendimento humanizado da equipe do Alarico. “Ano passado fiz de um olho aqui no Hospital e este ano, graças ao Mutirão, estou conseguindo realizar do outro olho que necessitava. Estou contente com todo o atendimento, desde a recepção à triagem. Toda a equipe está de parabéns por nos acolher tão bem”, destacou a senhora Conceição Silva, de 59 anos. Para a cirurgia, os pacientes passam por triagem inicial, de acordo com a sua necessidade, se catarata ou pterígio, e têm acompanhamento pré e pós-operatório.

Mutirão atende pacientes em Timon  - Foto: DivulgaçãoResponsável pela ação, o deputado Rafael explica que com a volta do Mais Cirurgias, já foram realizados este ano diversos Mutirões de cirurgia pediátrica e urológica em Timon. A previsão é que sejam realizados mais mutirões de outros procedimentos e, novamente, de catarata, durante o próximo ano.

“Entendemos a necessidade de levar mais acesso aos serviços de saúde. Estamos sempre em articulação para conseguir mais benefícios e ações para Timon. Parabenizo toda a equipe do Alarico pela mobilização e agradeço ao governador Flavio Dino por atender nossos pedidos e cuidar tão bem da saúde de nosso povo”, enfatizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES