Timon recebe programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água

A ideia é conscientizar a população sobre a importância de preservar esse importante recurso natural.

Timon recebe programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Timon, em parceria com a Prefeitura Municipal de Timon, promoverá uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial da Água comemorado nesta terça-feira (22). A ideia é conscientizar a população sobre a importância de preservar esse importante recurso natural. A data simbólica, escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), estimula a comunidade mundial a repensar acerca de necessários hábitos de consumo e de valorização do meio ambiente.

A primeira ação acontecerá amanhã (22), na Escola Municipal Firmo Pedreira, no bairro Boa Vista, com a palestra “Uso Consciente da Água”, a partir das 9h. Dialogar com a juventude é fundamental, tendo em vista que despertar noções de sustentabilidade e meio ambiente contribuem para a formação de pessoas cada vez mais conscientes da importância de cuidar do meio ambiente e manter esforços para preservar o ecossistema.

Timon recebe programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água (Foto: Divulgação)

“O Dia Mundial da Água é um importante momento para levarmos ideias de conscientização e de sustentabilidade. A educação ambiental nas escolas e a valorização desses conceitos entre a população é fundamental. Reforçamos o nosso compromisso de promover cidadania e qualidade de vida. Mas nesta caminhada precisamos do apoio das pessoas, com hábitos conscientes e evitando o desperdício”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon.

Seguindo a programação, a concessionária realizará o projeto Águas na Praça, no Parque Ambiental Sucupira, a partir das 17h. Nessa ação, as pessoas terão a oportunidade de assistir aos curtas-metragens sobre sustentabilidade, além de participar de atividades recreativas e distribuição de mudas de plantas. A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES