Timon terá terminal de integração ao lado do Cocais Shopping

Estrutura dará vazão à grande demanda de frequentadores da região

Cocais Shopping | Jose Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão da grande demanda de pessoas que circulam todos os dias na imediação do Cocais Shopping, será montada uma estrutura de integração entre os municípios de Teresina e Timon. Seguindo modelo da estrutura implantada em Teresina, a ideia é dar mais conforto aos usuários do transporte público que transitam entre as cidades vizinhas.

Ainda sem prazos estabelecidos, o projeto está em fase de captação de recursos. “Nós estamos com o nosso processo de licitação em andamento para o transporte de sistema urbano e semiurbano, que faz a ligação Timon a Teresina. Hoje nós não temos integração neste serviço. Com o objetivo de melhorar a prestação deste serviço, pensamos em um ponto para realizar o serviço de implantação desse ponto de integração”, explica Jefferson Veras, diretor do consórcio intermunicipal de mobilidade urbana de Timon/Teresina.

A escolha do Cocais Shopping leva em conta a importância econômica da região e questões espaciais. “O local é muito bom pela proximidade com o município de Teresina. A região do shopping tem muita movimentação de populares. Tem muitos serviços que estão ali, além dos funcionários e frequentadores do shopping. Essa localização pesou muito por isso. É provável que esta seja o piloto de outras paradas como esta, de acordo com a necessidade da população”, adianta Jefferson.

Cidade tem fluxo de até 500 mil passagens ao mês

O município de Timon tem muitos usuários do transporte público. Pensando em dar melhores condições a estas pessoas, a estrutura dará dignidade aos usuários. “A ideia é também dá conforto à população e tornar mais eficiente o sistema de transporte. Hoje Timon tem entre transporte urbano e semiurbano 77 veículos. A estimativa mensal varia, mas é algo em torno de 450 mil a 500 mil passagens emitidas”, contabiliza o diretor do consórcio intermunicipal.

O acesso ao transporte será facilitado com a medida. “O objetivo é que elas sigam o modelo de integração com espaço para transbordo e subida dos passageiros. Será algo parecido com Teresina, talvez não o modelo, mas sim a funcionalidade”, finaliza Jefferson Veras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES