Tio usa sobrinha para furtar sandálias de supermercado

Suspeito disse que essa foi a terceira vez que furtou objetos com a sobrinha

Criança foi levada para o Conselho Tutelar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de usar a sobrinha de 9 anos para furtar três pares de sandálias de um supermercado em Vitória, na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a polícia, o tio da criança foi detido pelos seguranças ao tentar sair do estabelecimento.

Segundo os militares, o suspeito entrou no supermercado na rua Pinto Bandeira, no bairro Jardim Camburi, pegou um carrinho de compras e foi direto para o setor de sandálias.

?Os funcionários do estabelecimento acompanharam os passos do suspeito pelas imagens das câmeras internas. Viram ele pegar algumas sandálias e colocar na mochila da criança e em seguida ela ficou esperando o tio do lado de fora?, explicou o sargento Neves.

O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória e vai responder por furto e corrupção de menores, crimes que tem pena de 1 a 4 anos de prisão, cada um.

Ele disse em reportagem que essa foi a terceira vez que furtou objetos usando a sobrinha. A sobrinha foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade.

O sargento informou que dentro da mochila da criança foram encontradas três pares de sandálias, o equivalente a R$ 90,70. ?Esse tio está fazendo um ridículo papel. Ele deveria ajudar a irmã a educar a filha e não induzir ao crime. Atualmente as crianças são usadas pelos adultos e contribuem para os problemas sociais?, disse.

Segundo policiais civis, a criança já é conhecida no DPJ por ter participado de furtos, do mesmo jeito, com a mãe. O delegado que atendeu a ocorrência vai encaminhar o caso para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES