Tiro que matou gerente de banco pode ter sido disparado por policial

Conforme informações da polícia, testemunhas afirmaram que o criminoso adentrou desarmado na agência bancária.

Tiro que matou gerente de banco pode ter sido disparado por PM | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar (PM) iniciou uma investigação para apurar se o disparo que resultou na morte da gerente Aline Souza Lira, de 34 anos, durante um assalto à agência bancária em que trabalhava, em Poá, na região metropolitana de São Paulo, foi efetuado por uma arma pertencente à corporação.

Na manhã da quinta-feira, dia 28 de setembro, Aline foi utilizada como escudo pelo assaltante, que se envolveu em um tiroteio com a PM. Ambos faleceram, e outro colaborador ficou ferido.

Conforme informações da polícia, testemunhas afirmaram que o criminoso adentrou desarmado na agência bancária. Ele seguiu para o andar superior e tomou posse do revólver de uma das agentes de segurança da instituição. Segundo a PM, o assaltante agrediu os funcionários com a coronha da arma de fogo, acreditando que as vítimas estavam demorando para entregar o dinheiro.

Após recolher valores em dinheiro — cerca de R$33 mil —, o assaltante percebeu a presença da equipe policial e, ainda segundo a PM, decidiu usar a gerente do banco como escudo humano.

“No entanto, ao descer a escada, desferiu disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram”, disse a PM, em nota. “Momento em que o infrator foi atingido e, ao final do entrevero, os policiais constataram que a vítima também havia sido alvejada.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de Polícia de Poá.

A pasta informou que “as armas usadas pelas partes foram apreendidas e foi realizada perícia no local”. Acrescentou, ainda, que a “Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias relacionadas ao fato”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES