Tiroteio em shopping da Tailândia deixa três mortos e outros três feridos

O corpo de bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que estavam no shopping Siam Paragon, no centro da capital tailandesa

Tiroteio na Tailândia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um atirador abrir fogo em um shopping, em Bangkok, na Tailândia, o caso foi registrado nesta terça-feira (03). O suposto atirador, um adolescente de 14 anos, foi preso pelos policiais ainda dentro do shopping. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que as vítimas correm ao ouvirem barulho de tiros. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas que estavam no shopping Siam Paragon, no centro da capital tailandesa, três delas não resistiram, e outras três foram levadas ao hospital em estado grave. 

O Siam Paragon, o shopping mais famoso da Tailândia, atrai uma grande quantidade de turistas, incluindo Liu Shiying, uma visitante chinesa. Ela contou à agência de notícias Associated Press que se escondeu ao ouvir os tiros. Pouco depois, relatou que um alarme foi acionado e todas as luzes foram apagadas.

“Ficamos todos escondidos. Ninguém teve coragem de sair", disse.

O líder do país, Srettha Thavisin, demonstrou preocupação em relação ao incidente.

“Estou bastante preocupado com a segurança pública”, disse.

Incidentes de violência desse tipo não são raros na Tailândia. No ano passado, um caso que chocou tanto o país quanto o mundo envolveu um ex-policial que tirou a vida de 26 crianças e 12 adultos em uma creche durante um ataque armado com faca e arma de fogo. Além disso, em 2020, um soldado abriu fogo e matou 29 pessoas, deixando outras 57 feridas em um tumulto na cidade de Nakhon Ratchasima, localizada no nordeste da Tailândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES