TJ divulga guia sobre processo de adoção no Piauí no Dia Mundial da Adoção

A cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do TJPI

TJ divulga guia sobre processo de adoção no Piauí no Dia Mundial da Adoção | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) divulga a cartilha ANOTE E ADOTE neste Dia Mundial da Adoção (9). O material tem por objetivo ser um guia rápido sobre o processo de adoção legal no Estado.

“Celebramos hoje, 9 de novembro, o Dia Mundial da Adoção e aproveitamos a oportunidade para divulgara cartilha que elaboramos sobre o processo de adoção, como forma de conscientizar toda a sociedade sobre o trâmite processual, as fases do processo, enfim, tudo o que diz respeito à da adoção legal”, explica a juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.

A cartilha é uma realização do projeto Filhos do Sol do Equador, organizado pela Secretaria de Gestão Estratégica (SEGES) do TJPI, e fornece informações para quem já está envolvido em ações judiciais da adoção legal, como também para aqueles que possuem dúvidas e incertezas sobre como ocorre todo o processo.

Sua execução está a cargo da Gerência do Sistema Nacional de Adoção – SNA, órgão da Corregedoria Geral da Justiça, através da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, com o apoio da Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e Juventude (CEJIJ), órgão da Presidência do TJPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES