TJ lança campanha para empregar centenas de ex-detentos no Piauí

No evento, esteve presente o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que discursou sobre a importância do projeto para toda a população piauiense

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anunciada no mês passado, a campanha 'Trabalho para ex-detentos, mais segurança para todos", foi lançada na manhã de ontem pelo Tribunal de Justiça do Piauí, com o objetivo de levar os órgãos públicos a cumprirem a Lei Estadual que estipula a cota de 5% das vagas nos contratos de obras e serviços deste âmbito para presos e egressos do sistema prisional.


Reiterando que até o momento apenas o TJ-PI cumpre a determinação. No evento, esteve presente o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, que discursou sobre a importância do projeto para toda a população piauiense.

"Fizemos um levantamento e apuramos que um detento custa em média R$ 3 mil para o estado. É muito díspare fazer todo este investimento, para quando o preso garantir sua liberdade não ter uma oportunidade de garantir o seu sustendo e se inserir na sociedade", impôs.

O gestor ainda conclamou para a participação de todos os órgãos na campanha, de modo que ela não se limite. "Isto não deve ser apenas uma campanha institucional, mas algo que busque envolver a sociedade como um todo, inclusive no interior do Estado", disse.

Atualmente 20 ex-presos já são beneficiados pelo projeto, contudo a perspectiva é que com a campanha, a lei atinja resultados maiores e chegue a abarcar até 300 ex-detentos das unidades prisionais Major César, Penitenciária Feminina e Casa dos Albergados. Percebendo a magnitude da ação, o presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio elogiou os esforços para reinserir os ex-detentos no mercado de trabalho. (F.T.)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES