TJ-PI apresenta política de gestão documental

A política foi apresentada aos juizados da capital

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o advento do III Encontro Estadual da Secretaria de Varas e Diretores de Secretarais, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) apresentou aos juizados da capital a política de gestão documental que está sendo implantada pela entidade no Estado, nisso, foram explicitadas as novidades condizentes com o sistema, assim como puderam ser sanadas as dúvidas referentes as ferramentas tecnológicas e o suprimento de fundos das unidades judiciárias. Com tal abstração, a principal meta é dar celeridade ao processo, tendo em visa a evolução na busca documental, viabilizando também a preservação do acervo histórico do órgão.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, enaltceu a iniciativa, apontando que com a padrdonização e correta catalogação dos arquivos será possível uma melhor prestação jurisdicional nas varas e juizados. A política atende ao programa estabelecido nacionalmente, seguindo uma série de regras e normas que contribuem para melhorias significativas. Na ocasião da apresentação, os serventuários ainda receberam conhecimentos básicos em torno da preservação e eliminação de processos juficiais.

Participaram do ato solene de abertura do eventos os desembargadores Pedro Macedo, Othon Lustosa, ouvidor-geral do TJ-PI e Edvaldo Moura, presidente do Tribunal Regional Eleitgoral do Piauí; o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI, Paulo Roberto Araújo, representando o presidente desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, William Guimarães. Agora, as ações devem seguir pelas demais regiões do Piauí, nisso, no dia 24 de julho acontece a segunda etapa do IIIEncontro Estadual de Secretários de Varas e Diretores de Secretarias de Juizados, dessa vez com a presença de secretários de Varas e Juizados das comarcas do interior do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES