TJ-PI avalia ampliar para 70% os atendimentos presenciais

Segundo ele, no momento a prestação jurisdicional acontece de forma híbrida, com 50% do trabalho de forma presencial e 50% remota

Avalie a matéria:
TJ-PI avalia ampliar para 70% força de trabalho presencial | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz auxiliar da presidência, Rodrigo Tolentino, informou, na manhã desta segunda-feira (14), que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) avalia ampliar para 70% a força de trabalho presencial.

Segundo ele, no momento a prestação jurisdicional acontece de forma híbrida, com 50% do trabalho de forma presencial e 50% remota. A ideia, segundo o magistrado, é organizar essa ampliação em duas etapas.

“Iniciaremos ainda no mês de março, momento em que nós vamos voltar com 70% da nossa força de trabalho e colocar um agendamento para atendimento do público maior. Depois, até meados de abril, será o retorno 100% presencial. Esse é o planejamento do tribunal”, explicou Rodrigo Tolentino.

TJ-PI avalia ampliar para 70% força de trabalho presencial - Foto: Ascom

De acordo com Rodrigo Tolentino, a ampliação da força de trabalho presencial implicará no aumento do número de audiências realizadas presencialmente.

“A atuação tem sido realizada de forma normal por todos os magistrados e servidores do poder judiciário. Isso não vai ser alterado. O que muda é só a forma de atendimento ao público e a presença do público nas comarcas”, destacou o magistrado, ressaltando que mesmo com o formato híbrido durante a pandemia, não houve prejuízos quanto à produtividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES