TJ-PI define lista tríplice para a vaga de juiz substituto do TRE

Com a conclusão do processo, as indicações serão encaminhadas a presidente Dilma Rousseff, que possui a incumbência de definir quem assumirá o posto.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão plenária, a Corte do Tribunal de Justiça do Piauí escolheu a lista tríplice com o nome dos advogados que estão na disputa pela vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Com a conclusão do processo, as indicações serão encaminhadas a presidente Dilma Rousseff, que possui a incumbência de definir quem assumirá o posto.

A votação foi bastante acirrada, tendo em vista que Astrogildo Mendes de Assunção Filho e Daniel Mourão Guimarães ficaram com 13 votos cada, o terceiro lugar coube ao advogado Alexandre de Almeida Ramos, que angariou 9 votos.

Ainda receberam votos, Cleanto Jales, José Acélio Correia e Antônio Gonçalves Honório.

O posto destinado aos advogados ficou aberto após a efetivação de José Wilson Ferreira de Araújo Júnior como juiz titular. Neste sentido, vale destacar que a composição do TRE se dá com dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, de dois juízes de Direito, de um juiz do Tribunal Regional Federal e de dois juízes escolhidos dentre três advogados. Já o presidente e o vice-presidente são eleitos dentre os desembargadores oriundos do Tribunal de Justiça. O nome escolhido, assim como ocorre com os demais integrantes do pleno do TRE, tanto juízes efetivos, quanto substitutos, a categoria jurista não recebe um salário para ocupar tal cargo, mas sim um valor fixo por participação em cada sessão plenária.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES