TJ-PI e Governo acertam detalhes para fechar Orçamento 2016

A reunião aconteceu na última sexta-feira

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) Desembargador Raimundo Eufrásio, esteve reunido na última sexta-feira (04/12) com o governador Wellington Dias para novas tratativas sobre o orçamento de 2016.

Segundo o presidente da Corte, que busca junto ao Executivo chegar a um consenso com relação ao valor, o momento é de muitas discussões e análises porque o financeiro do Governo do Estado não está tão folgado.

“Estamos buscando o entendimento. Esta reunião será muito importante. O TJ-PI não arrecada, quem arrecada é o Executivo. Então, estamos em busca do valor que seja suficiente para nós e que seja possível para o Executivo. Estamos conversando muito. A situação é complexa e temos um prazo curto agora para chegar a um valor. Porém, não podemos fazer um orçamento com futurologia contando com aumentos ou recuos. O Executivo apresenta o que pode oferecer, nós pedimos o que é suficiente. Não temos um valor fechado, mas estamos bem próximo deste acerto, tudo de forma bem transparente”, ressalta o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio.

O chefe do Judiciário piauiense disse ainda que “a nossa proposta não é engessada, pode ser adaptada, estamos buscando uma forma de salvar-se todos. Defendemos cada um o nosso objetivo, mas sempre tivemos um bom diálogo com o Governo”.

Participaram da reunião na sala da Presidência o Secretário de Planejamento do Estado Antônio Neto e o Secretário de Justiça Daniel Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES