TJ-PI fará esforço concentrado para julgar processos antigos

O esforço reflete apenas um viés das medidas adotadas pelo TJ-PI

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contemplando o indicativo da ministra Nancy Andrighi, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por intermédio do presidente, desembargador Raimundo Eufrásio, realizará um esforço concentrado no próximo mês, objetivando o julgamento dos processos que há muito tempo estão tramitando nas Turmas Recursais e Juizados Cíveis e Criminais da entidade, nisso, a expectativa é que haja uma maior celeridade nas ações, visando oferecer uma resolução aos casos.

"A ministra Nancy ligou ontem à tarde e pediu minha atenção direta neste processo, mas nós já estávamos com um grupo formado para cumprir esta meta e liquidar, se possível, toda esta demanda. Isso vai refletir em um saldo positivo no Justiça e Números", destacou Eufrásio.

De acordo com o líder do Judiciário piauiense, o esforço reflete apenas um viés das medidas adotadas pelo TJ-PI, tendo em vista a implantação do projeto Audiência de Custódia e outras iniciativas que possibilitarão a melhoria no andamento dos processos. "Essa é mais uma frente, porque temos muitas ou- tras metas para cumprir neste momento.

Nós implantamos o projeto Audiência de Custódia e estamos dando baixa nestes processos. E também estamos adquirindo tecnologia de ponta para implantarmos o PG-e", afirmou.

TRABALHO - O trabalho constatado no andamento do Poder Judiciário desencadeia também na boa relação com as demais forças, nesse âmbito, o governador Wellington Dias (PT) esteve reunido na última segunda-feira (24) com o desembargador e presidente do TJ-PI, Raimundo Eufrásio, no intuito de debater ações estratégicas que tornem a prestação jurisdicional mais célere.

O encontro contou ainda com a participação dos secretários de Fazenda, Rafael Fonteles, de Governo, Merlong Solano (PT), e do Procurador do Estado, Plínio Klerton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES