TJ-PI: painel de monitoramento da violência contra crianças e adolescentes

A campanha Maio Laranja visa a acelerar as ações do nosso Tribunal em relação ao combate à violência contra menores

TJ-PI: painel de monitoramento da violência contra crianças e adolescentes | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como parte da campanha Maio Laranja, a Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (SEGES/TJPI) desenvolveu um painel de monitoramento, com atualizações de conteúdo relacionado à exploração e o abuso infantil, que pretende dar mais visibilidade ao enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes.

A campanha Maio Laranja visa a acelerar as ações do nosso Tribunal em relação ao combate à violência contra menores, seja ela psicológica ou física. Apenas na 6ª Vara Criminal da comarca de Teresina, unidade judiciária que concentra o maior número de processos nesta classe, tramitam atualmente 245 processos referentes a estupro de vulnerável, segundo Painel de Monitoramento.

“Precisamos dar visibilidade a esse problema para seja combatido eficazmente. Neste mês, estão sendo realizadas várias ações dentro do TJ-PI que englobarão essa temática. Estamos abrindo um espaço para dedicação maior a esses processos e chamando a atenção da sociedade para os canais oficiais de denúncia”, declarou o presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira.

De acordo com a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, “o painel de monitoramento é uma ferramenta que será atualizada mensalmente para acompanharmos a quantidade de processos qualificados como estupro de vulnerável e, assim, contribuirmos para o enfrentamento a esses tipos de violência”.

Além de incentivar servidores e magistrados de primeiro grau do TJ-PI a priorizarem a análise e a movimentação de processos criminais relacionados a estupro de vulneráveis, a campanha #MaioLaranjaTJPI também prevê a realização de atividades educativas, publicações especiais nas páginas eletrônicas e nos perfis em redes socais do TJ-PI, CGJ-PI e Seges/TJ-PI, visando à divulgação dos canais de denúncia e da rede de apoio à criança e ao adolescente vítimas de violência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES