TJ-PI receberá peticionamento eletrônico para o segundo grau

Haverá mais celeridade aos andamentos processuais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por meio do setor de Tecnologia da Informação, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) vai atender a dois pleitos da advocacia e trazer mais celeridade aos andamentos processuais.

Trata-se da integração do Processo Judicial Eletrônico (PJe/TJ-PI) para peticionamento no segundo grau e da publicação de sentenças, despachos e intimações no Diário da Justiça Eletrônico.

O ex-conselheiro do CNJ, advogado Norberto Campelo, que esteve a frente da demanda, esteve recebendo a informação do Presidente do TJ, desembargador Erivan Lopes, na manhã desta sexta-feira (27), falou sobre a inovação. 

“O primeiro ponto era o peticionamento eletrônico no segundo grau que estava tendo alguns problemas na parte de suporte do próprio CNJ. O TJ-PI resolveu problema e muito em breve os advogados poderão usar esta ferramenta ao atuarem em seus recursos no segundo grau. Outro ponto é o restabelecimento da publicação de despachos e decisões no Diário Eletrônico. Nos processos do PJe, os advogados estavam sendo intimados e citados via caixa do sistema, que traz risco para os advogados, inclusive, de perda de prazos. O Tribunal, mais uma vez, ciente da importância deste relevante serviço, atuou no caso e já tem um cronograma para o atendimento de mais este pleito da advocacia”, afirmou. 

Segundo Assis Campos, Secretário de TI, as publicações no Diário Oficial de despachos, citações e intimações, iniciam dia 06 de novembro e o peticionamento eletrônico no segundo grau começa a funcionar dia 20 do próximo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES